A empresa Sul Cava Construções e Comércio Ltda retomou as obras de esgotamento sanitário no bairro Camobi em Santa Maria. Agora, passa a contar o prazo de 24 meses ou dois anos para que ela fique pronta. As informações são da Rádio Gaúcha Santa Maria.
Quando a obra for concluída, cerca de 56 mil pessoas devem ser beneficiadas, segundo o superintendente regional da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) em Santa Maria, José Roberto Ceolin Epstein. São 26 mil moradores do bairro e 30 mil pessoas que frequentam diariamente a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Corsan rompe contrato com empresa responsável por obra de esgoto em Camobi
A Sul Cava faz o trabalho por R$ 17.897.684,65. Ele foi retomado após nove meses paralisado devido a desentendimentos entre a Corsan e a empresa contratada na última licitação (que também era a Sul Cava), a partir do Residencial Novo Horizonte, onde o trabalho está mais avançado: 30% concluído.Ainda de acordo com Epstein, uma equipe faz a frente de trabalho em um primeiro momento. Outras três se unirão ao grupo entre a próxima terça e quarta-feira.
A obra iniciou em julho de 2013, deveria ter ficado pronta este ano, mas até então apenas 13% do cronograma foi executado - do primeiro contrato orçado em R$ 36 milhões. São 75 quilômetros de redes de esgoto.
"